Como administrar os problemas causados pelas festas de final de ano?

As festas vão e os problemas ficam

O clima agradável das confraternizações de final do ano infelizmente acaba maquiando os problemas latentes das festas nos condomínios. Os excessos de barulho nas áreas comuns dos condomínios prejudicam a saúde, atingem principalmente as crianças e os idosos e mexe com a relação entre condôminos. Lembrando que o fato de serem datas comemorativas, não exime a lei do silêncio das 22h. A máxima prevalece de que após esse horário, os barulhos devem acabar ou diminuir. O síndico, seja ele profissional ou morador deve usar do jogo de cintura para administrar os problemas iminentes.

A situação delicada e pede calma e até mesmo tolerância na hora de tomar as decisões em relação aos excessos. Conversas com tom alto, arrastar de cadeiras, quebra de copos são inevitáveis e podem sim incomodar outras pessoas. Inicialmente é sempre bom tentar o bom e velho diálogo antes de tomar atitudes mais enérgicas.

Na verdade todos precisam ter bom senso e ceder um pouco. Vale a pena propor, em reunião, uma extensão provisória do horário de 22h para a meia-noite, por exemplo. No caso de briga entre vizinhos, estimule um diálogo amigável, onde um se coloque no lugar do outro.

Compense aumentando a segurança

Quanto mais festas, maior a circulação de visitas e pessoas estranhas dentro do condomínio. Por isso, é importante investir no reforço da segurança nesses eventos e orientar os profissionais de portaria para que ninguém entre sem autorização.

Oriente os moradores a deixarem uma lista de convidados na portaria. Isso facilita a identificação das pessoas de forma mais organizada. No caso de festas dentro das residências, não tem outro jeito.

Para passar esta época do ano com muita serenidade, afinal de contas até você mesmo tem seu direito de curtir e comemorar um ano de tantas mudanças. Tenha essas dicas em mente e comece a se organizar. Desta forma, dificilmente existirão problemas que possam atrapalhar a alegria das festas de fim de ano no seu condomínio!

Quer ficar sabendo sobre as rotinas de obrigações dos síndicos? Converse com um profissional MultServis!

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este,curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram!

A Mult Servis é uma administradora de condomínios em Belo Horizonte que oferece um atendimento personalizado aos clientes, através da sua capacitada equipe técnica multidisciplinar.

Agende uma consultoria agora mesmo, ligue (031) 3271-5531 ou chame a gente no Whatsapp clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *