Como frear a propagação do Coronavírus nos condomínios

Algumas dicas valiosas que separamos pra vocês para frearmos a propagação do COVID-19 nos condomínios.

O COVID-19 condicionou nossas vidas a uma grande mudança, algumas inclusive permanentes. É o assunto mais falado no momento, mas ainda que tenhamos muita informação, ainda existem algumas dúvidas. Mas hoje vamos te ajudar, dando dicas de como diminuir as chances de contaminação pelo vírus e consequentemente manter a rotina funcional no condomínio.

Primeiramente é importante que caso algum condômino esteja infectado ou mesmo suspeite, o síndico seja informado, para que todas as providências sejam tomadas para prevenção e proteção dos demais moradores. Independente dessa situação, deve se manter a higiene nas dependências coletivas e o álcool em gel deve ser disponibilizado nas áreas comuns. Objetos e superfícies que são tocados por muitas pessoas, como botão de elevador, corrimão e maçaneta devem ser desinfetados com maior frequência. Reuniões e assembleias devem ser adiadas ou feitas de maneira remota para evitar aglomerações.

Já os moradores, devem respeitar as recomendações, evitando elevadores cheios, higienizando as mãos a cada vez que tocarem nas superfícies comuns, inclusive sensores de biometria. Deve se repetir a ação também quando tocar em superfícies particulares que estão em local comum, como maçaneta e volante de automóveis. Os síndicos devem cuidar para que as atividades de grupo em playgrounds sejam coordenadas com escala e reserva ser for o caso. As quadras e academias, em caso de atividade solo, as mãos devem ser higienizadas antes e depois da atividade.

Máscaras devem ser usadas em todo o momento em que estiver fora de casa, e a distância mínima de 1,5m deve ser mantida entre as pessoas. Ao tossir ou espirrar, se possível deve cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel, depois descartá-lo de forma adequada no lixo e não jogar pelas ruas ou pátios.

A situação é preocupante e complicada, mas se cada um fizer a sua parte em breve poderemos voltar às atividades normais, e poderemos novamente nos reunir com saúde e segurança.

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este,curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram!

A Mult Servis é uma administradora de condomínios em Belo Horizonte que oferece um atendimento personalizado aos clientes, através da sua capacitada equipe técnica multidisciplinar.

Agende uma consultoria agora mesmo, ligue (031) 3284-5800 ou chame a gente no Whatsapp clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *