Coronavírus: Dicas sobre como evitar a propagação e o contágio nos elevadores

O que devo fazer pra evitar a contaminação?

O elevador é um modal e assim como todos os modais, alguns cuidados preventivos devem ser tomados, dado a variedade de usuários em um curto espaço de tempo. Basta uma mão mal lavada, uma tosse ou um espirro para aumentar a possibilidade da propagação do vírus. O  elevador é uma cabine de metal que te acomodará por alguns segundos, com pouco espaço para movimentação, pouca ventilação e que só responderá aos seus comandos com alguns toques obrigatórios. Ou seja, funcionar sem o toque é impossível. Diante disso, separamos algumas dicas preparadas pela ABEEL (Associação Brasileira das Empresas de Elevadores) na tentativa de evitar que esse meio de transporte sirva como potencial transmissor do vírus.

– Evite o uso do elevador quando estiver cheio, espere a próxima viagem.
– Se for subir ou descer 2 andares, vá pelas escadas. Evite usar o elevador
– Acione os botões do elevador com o auxílio de um lenço de papel descartável.
– Se puder use o lenço para acionar os puxadores da porta.
– Tente não encostar nas paredes do elevador.
– Se possível, no intervalo de 2 horas, dependendo do fluxo de pessoas que circulam pelo elevador, efetuar a higienização do interior.
– A mesma recomendação acima vale para os botões e puxadores de porta que ficam no pavimento. Dessa forma você estará contribuindo para a não propagação do Coronavírus (COVID-19)
Fonte: ABEEL

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este,curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram!

A Mult Servis é uma administradora de condomínios em Belo Horizonte que oferece um atendimento personalizado aos clientes, através da sua capacitada equipe técnica multidisciplinar.

Agende uma consultoria agora mesmo, ligue (031) 3284-5800 ou chame a gente no Whatsapp clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *