Evite penalidades, atrasos na entrega e as pesadas multas por erro na escrituração digital! Nós temos a solução para você que deseja evitar problemas e dominar tudo sobre a EFD-Reinf.

Em meio às inúmeras turbulências fiscais legais e trabalhistas que envolvem os condomínios, estamos prestes a entregar mais uma obrigação, a EFD-Reinf, cuja implementação começou em janeiro de 2018.

Como em todos os projetos do SPED e no caso do EFD-Reinf não será diferente, um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas é referente à qualidade de informações apresentadas ao fisco. Como serão solicitadas informações de documentos fiscais, detalhes das retenções e valores recolhidos e apurados, a revisão dos procedimentos tributários, contábeis e financeiros dentre outros será necessária para manter a aderência e a conformidade às exigências legais, bem como promover a sinergia e a integridade entre fontes de entrada e saída das informações.

Para garantir a qualidade destas informações, também serão necessárias a revisão dos procedimentos de cálculo aliados à revisão dos cadastros e o desenvolvimento de interfaces entre os sistemas de processos controlados por terceiros. Arquivos diversos como planilhas, bem como a realização adequações em sistemas para armazenar e obter informações eletronicamente.

O desafio enfrentado pelas empresas em acompanhar todas as mudanças regulatórias, com centenas de obrigações e regras a serem seguidas com prazos exíguos e equipes reduzidas é um risco enorme, sendo que a adoção de uma solução fiscal, contando com um especialista ou empresa especializada para assessorá-los, é um investimento necessário nesse cenário para apoiar as empresas nesse processo de mudanças.

Mas como saber o que devo e o que não devo informar? Se estou sujeito realmente a informar, em quais eventos? Todas essas informações traremos nas próximas postagens.

Mantenha-se informado. Dialogue com seu contador.

Bárbara Lima

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este,curta nossa página no Facebook e segue nosso perfil no Instagram!

A Mult Servis é uma administradora de condomínios em Belo Horizonte que oferece um atendimento personalizado aos clientes, através da sua capacitada equipe técnica multidisciplinar.

Agende uma consultoria agora mesmo, ligue (031) 3271-5531 ou chame a gente no Whatsapp clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *